Os hamsters
    Animais     Mamíferos     Hamsters     Os hamsters
 
   Cães
   Cães
   Raças de cães
   Cuidados e alimentação

   Gatos
   Os gatos
   Raças de gatos

   Cavalos
   Os cavalos
   Raças de cavalos

   Mamíferos
   Coelhos
   Elefantes
   Esquilos
   Hamsters
   Os hamsters
   Raças de hamsters
   Cuidados de hamster
   Gaiolas para hamster
   Lobos
   Macacos
   Morcegos
   Ursos

   Mamíferos marinhos
   Baleias
   Focas
   Golfinhos
   Orcas

   Felinos
   Leões
   Leopardos
   Linces
   Tigres

   Répteis
   Crocodilos
   Iguanas
   Serpentes
   Tartarugas

   Mundo marinho
   Peixes
   Tubarões

   Aves
   Águias
   Pássaros
   Pinguins

   Insectos
   Borboletas
   Formigas

   Animais
   Animais famosos
   Cuidados de animais
   Curiosidades sobre animais

   Imagens
   Desenhos
   Fotos
   Fundos de Ecrã
   Imagens graciosas
   Gifs animados


Os hamsters
60

Os hamsters são animais de certos costumes e rotinas que gostam de manter. De resto, observa-mos estes animais, o seu comportamento e actividades, é uma das principais diversões que se verifica ao ter um hamster como animais de estimação.

A sua média de vida ronda os 2-3 anos. São animais nocturnos, pois geralmente dormem durante o dia e são activos ao chegar a noite. A partir das 8-10 semanas de idade, a fêmea encontra-se desenvolvida para a reprodução. Desde desse momento, entrará no cio durante quatro dias. A gestação dura uns 15-16 dias e as crias não devem tocar-se pelo menos na sua primeira semana de vida.

Durante a gravidez, devemos evitar chatear a fêmea e alimentá-la de forma variada. Quando se aproxima o momento do nascimento, deve isolar a fêmea do resto dos hamsters.
Em relação à alimentação destes pequenos animais, existem alimentos já preparados para eles. Normalmente se trata de comida seca em forma de croquetes ou pastilhas, que proporciona ao hamster os minerais e vitaminas necessários para o seu bom desenvolvimento.

Os hamsters

Estes animais têm o costume de armazenar os alimentos para depois comê-la durante o dia em diferentes horas, pelo que devemos alimentá-los uma única vez por dia, tentando que seja sempre à mesma hora. Uma particularidade destes animais é que os seus dentes não param de crescer nunca, pelo que é necessário proporcionar madeiras adequadas para roer e assim evitar que cresçam demasiado.

Como alimento básico devemos dar-lhe comida seca. Os alimentos frescos se descompõem com facilidade e humedece a gaiola do hamster. Como guloseima, podemos dar ao nosso hamster sementes de girassol ou frutas e verduras frescas, sempre lavas e limpas, evitando as frutas ácidas como os cítricos. Também existem preparados que contêm sementes de mel que os hamsters gostam muito. Estas guloseimas podem ser dadas duas vezes por semana.

Imprimir artigo Enviar artigo
Tags:   hamsters, mamíferos, roedores
Contacto MundoEntrePatas.com. O teu portal sobre os animais: cães, gatos, esquilos, coelhos, hamsters...
Condições de uso